Foto: Fernando Correa
Um total de 198 mulheres, este foi o número oficial da Invasão Feminina de 2012, contabilizado no famoso “Livro Rosa”.
Mais um recorde para este evento que começou em 2005 para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, em 2007 tornou-se uma festa completa com direito a camiseta, e não parou mais.
Em 2012 foram duas as homenageadas: a escaladora Cintia Daflon e a organizadora da Invasão Feminina Adriana Mello, pegas inteiramente de surpresa. Uma justa homenagem à duas grandes escaladoras e mulheres.
Um agradecimento muito especial a Waldecy Mathias Lucena, que ajudou na confecção dos quadros dados a cada uma das homenageadas e que realmente é parte muito importante no evento.
Parabéns a todas as escaladoras que compareceram e que com certeza já estão esperando a Invasão Feminina do ano que vem.
Este ano a Invasão contou com o enorme apoio do Trekking Brasil (www.trekkingbrasil.com), Adventura (www.adventura.com.br) e Makalu Sports (www.makalusports.com.br).
Ainda contamos com a contribuição de várias empresas que enviaram prêmios para animar o sorteio. São elas: Solo (www.solobr.com/solo/home/home.aspx), Deuter (www.deuter.com.br), Loja A5 Escalada (https://loja.a5escalada.com.br/index.php), Verticale (www.verticale.com.br), Cia da Urca (www.guiadaurca.com),Up climbing (www.upclimbing.com.br), Centro de Escalada Limite Vertical, Na Fronteira (www.nafronteira.com/pt}, Waldyr Neto (https://trilhasdepetropolis.blogspot.com) e Espaço Mandala (https://espacomandalla.blogspot.com/p/acomodacoes.html).
Por: Gerusa Palhares
Oi para todos!
Todos que me conhecem sabem que eu não gosto de escrever – não gosto porque não sei escrever de forma bonita, séria ou formal… Mas, essa invasão teve um significado muito especial pra mim e eu gostaria de acrescentar algumas coisas.
Quase todos também sabem que eu amo organizar eventos, ajudar nos eventos que outras pessoas organizam, ou ainda trabalhar em alguns. Isso já faz parte da minha vida sempre. Sabem, também, que a coisa que mais gosto no mundo são as pessoas: conversar com elas, estar com elas, poder dividir atenção, carinho, amor e tudo mais, e que tudo e qualquer coisa que é feita para a Invasão Feminina é feita desta forma, para as pessoas…
Gosto de fazer as coisas, mas gosto de estar no meu posto como falo pras meninas, que é “de back door“, ou seja, invento uma homenagem, mas claro, imploro pra alguém ir lá na frente falar porque tenho vergonha. Tem o sorteio, mas são elas que ficam ali gritando no meio de toda a bagunça, tirando numero, chamando os nomes, entregando os prêmios e etc… Prefiro ficar mais ali atrás, só mesmo pra tentar organizar…
Quase morri de vergonha em sair da minha zona de conforto, com a homenagem que as meninas aprontaram de surpresa pra mim este ano… O que foi aquela camiseta escrito ” Chefinha ” que a Gerusa fez pra mim ??? Tudo isso , é amizade, amor de pessoas que são mais do que queridas…
O que mais quero é dizer a todos: obrigada pela presença, pela ajuda, pelo carinho, pelas palavras, pela paciência, pela alegria, pelas risadas, escaladas e tudo mais! São vocês que fazem a Invasão ficar mais feliz a cada ano!!!
Gostaria de aproveitar, agora que encerramos esta Invasão, para pedir a todos os montanhistas do Brasil que apoiem a SBM (Semana Brasileira de Montanhismo). Esse evento está sendo preparado há quase um ano, com incansável trabalho de várias pessoas que dedicam horas e horas dos seus dias para todos… Vamos apoiar, prestigiar, participar, cada um da forma que puder – a hora é de união!!!! E, rumo a 2013!!!
Por: Adriana Mello
Vejam abaixo, algumas fotos do evento (clique para ampliar):