Uma prova com circuitos de 100 e 52 Km, além de um circuito não competitivo de bike com 20Km de percurso para os iniciantes!
Meses de preparação para o maior desafio já realizado em Santa Catarina. Entre vales, trilhas e rios, no Vale Europeu, na cidade de Pomerode a cidade mais alemã do Brasil, cenário perfeito para o desafio. Dias 13 e 14 de Abril de 2013, centenas de atletas terão uma experiência de vida e superação.
Os atletas terão uma completa estrutura de recepção e prova com todo apoio necessário para levarem a melhor lembrança da família Pomerodense. O desafio terá 2 circuitos entre categorias Pró e Amador, respectivamente 100 e 52,4 quilômetros do mais puro mountain bike, pelos estradões de terra, trilhas e caminhos de roças, usados pelos colonos da região.
O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas em viver o esporte, superar os limites, conhecer a cultura e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar.
Pomerode localizada no médio Vale do Itajaí, intitulada desde a década de 80, como a cidade mais alemã do Brasil, possui um vasto patrimônio cultural herdado dos seus primeiros colonizadores, que chegaram à região por volta de 1860, vindos em sua maioria da Pomerânia, região ao norte da Alemanha. Sua comunidade com cerca de 27 mil habitantes, famosa por abrigar atrações como o primeiro zoológico do Estado, a cidade conta com museus, restaurantes e confeitarias de alta qualidade, charmosas pousadas e um recém-inaugurado teatro municipal alem de um bem diversificado parque fabril que exporta o seu trabalho e a sua arte ao Brasil e para o mundo.
Disputada em dois circuitos Pró e Amador divididos em categorias duplas e solo, o Desafio dos Rochas terá as categorias para o circuito Pró na seguinte divisão: Solo Open Masculina, Solo Open Feminina, Solo Master, Solo Junior, Dupla Open Masculina, Dupla Open Feminina, Dupla Mista, Dupla Master. Para o circuito Amador serão as seguintes divisões: Solo Open Masculina, Solo Open Feminina, Solo Master, Solo Junior.
Uma das novidade do evento será a categoria cicloturismo, uma categoria não competitiva para novos adeptos da bicicleta ou para as pessoas que queiram simplesmente curtir os belos panoramas e interagir com a comunidade local e conhecer seus costumes ao mesmo tempo torcer e vibrar com os atletas desafiadores das categorias Pró e Amador com os quais cruzarão em algum momento do percurso. Os participantes da categoria cicloturismo serão guiados por um grupo de ciclo-usuários locais com carro de apoio e toda estrutura necessária e serão guiados por pontos turísticos da cidade, podendo apreciar o seu artesanato e degustar um pouco da culinária local.
Saiba mais e se inscreva, clicando aqui {+}