Meu pai escala há uns 15 anos e eu sempre gostava de ir com ele nas aventuras de acampar, escalar desde quando eu tinha 10 anos. Escalada é um dos meus esportes favoritos, é uma forma de meditação para mim, eu tenho que estar ali, focada, presente a cada movimento, sem nenhum outro pensamento, senão você pode cair! Lá fomos nós escalar uma pedra de 180 metros… algumas horas de escalada nesse lugar que mais parece um paraíso!

 

Enrico e eu estamos juntos há seis anos. Gostamos de desafios, e buscamos seguir nossas intuições. Ele é empresário, também contagiado pela energia do nascimento. Sempre tivemos uma vontade grande de partir pelo mundo e sabíamos que esse dia iria chegar.

 

Depois de passar um ano nos Estados Unidos, sentimos que a nossa jornada por lá já estava perto do fim e que esse era o nosso momento de partir pelo mundo! Mas algo nos dizia que viajar apenas não nos completava.

 

Certo dia, assistindo ao DVD Playing for Change – Songs Around The World (Tocando pela Mudança – Musicas pelo Mundo)  e inspirada pela consagrada frase de Michel Odent: “Para Mudar o Mundo, é preciso antes mudar a Forma de nascer”, me veio uma Luz: – Eureka! É isso! Parto Pelo mundo – Parto pela Mudança!

 

Agora, com mais clareza do caminho a seguir, a viagem ganhou uma missão maior além conhecer diferentes lugares e culturas.

 

Seguindo o fluxo, fomos parar na Áustria! Que foi uma ótima escolha!

 

A Áustria possui uma área de 83.858 km² dividida em 9 estados federais independentes que possuem governo próprio. Tem uma população de mais de 8 milhões de habitantes. O idioma oficial do país é o alemão. É um país inspirador repleto de paisagens, cultura e música! Ficamos em Innsbruck, na casa de um amigo, Ludwig. Nadja (alemã) que morou com minha família no Brasil por um ano também mora lá. Foi muito bom reencontrá-la!

 

O Ludwig é escalador e guia de montanha, ele nos levou para conhecer lugares maravilhosos! Um desses lugares foi os Alpes Italianos, a 2 horas de carro de Innsbruck.

 

Eu e o Enrico também nos aventuramos a escalar de vez em quando. Meu pai escalada há uns 15 anos e eu sempre gostava de ir com ele nas aventuras de acampar, escalar desde quando eu tinha 10 anos.
Escalada é um dos meus esportes favoritos, é uma forma de meditação para mim, eu tenho que estar ali, focada, presente a cada movimento, sem nenhum outro pensamento, senão você pode cair! Lá fomos nós escalar uma pedra de 180 metros… algumas horas de escalada nesse lugar que mais parece um paraíso!

 

Foi um grande desafio, mas chegamos lá em cima, no Topo da montanha, depois de escalar Pedra por Pedra. Uma sensação maravilhosa de PODER e LIBERDADE! Tinha um caderno que todos escrevem quando chegam lá em cima, abaixo está o que escrevi:

 

“O parto é como escalar uma grande montanha como esta. Algumas partes são mais difíceis, alguns momentos que você pensa em desistir, você já está cansada, acha que não conseguirá chegar ao fim. Mas você dá o seu melhor, se esforça e você chega ao topo…. uma sensação indescritível!!! O mundo pára! EU CONSEGUI!!!
Pedra por pedra e cheguei ao topo. E de presenre ganhei essa vista maravilhosa! Não tem preço! Não trocaria essa subida, esse desafio por nenhum helicóptero /nenhuma cesárea! A sensação, os hormônios e a conquista não são os mesmos!”

 

Claro que um helicóptero seria bem vindo em uma situação de resgate, o mesmo que uma cesárea, super bem vinda quando necessária! Mas não deixe de passar por esse rito de passagem por medo! Todas as mulheres que já conversei e que passaram pelo processo natural (sem violência) dizem: VALE MUITO A PENA!

 

Por: Mayra Calvette
Blog Parto pelo Mundo

 

Veja a matéria completa, com todas as fotos no blog – Clique aqui {+}

Para conhecer melhor Mayra Calvette e Enrico Ferrari, Clique aqui {+}